Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 

Pais muitas vezes não se preocupam com isso, mas quando você passa um dia na piscina, é apenas normal que você se sinta exausto e sonolento, especialmente se você é uma criança que tem sido extremamente ativa durante todo o dia.
 

É exatamente por isso que Cassandra não suspeitou de nada quando seu filho lhe disse que ele precisava dormir quando chegou em casa depois de passar o dia na piscina. Johnny, foi para a cama após o dia cansativo e sua mãe não pode supor que alguma coisa estava errada com ele. Ela foi ver seu filho depois e ficou surpreso com o que viu. A criança tinha espuma na boca e tinha dificuldades para respirar.

 

Depois de levá-lo ao pronto socorro imediatamente, a mãe foi informada de que o que aconteceu foi “afogamento secundário” e foi uma condição que resultou de água ingerida que pode ocorrer dentro de 72 horas.
 
Embora seja raro, afogamento secundário pode ser fatal se os sintomas de alerta forem ignorados. Sempre que alguém (crianças e adultos) inalam até mesmo um pequeno jorro de água (piscina, lago ou mar) pode irritar os pulmões e causar inchaço.
Normalmente muito pouco de água está presente nos pulmões quando afogamento secundário ocorre, mas a pequena quantidade de líquido é suficiente para prejudicar a capacidade dos pulmões de fornecer oxigênio para a corrente sanguínea.
Se o seu filho teve um quase afogamento, ou talvez tenha engolido muita água, mantenha um olhar super atento para os sintomas de afogamento secundário e leve-o para o hospital imediatamente. Os sintomas podem até mesmo levar entre um dia e 72 horas para aparecer.