Get Adobe Flash player

 

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A candidatura de Marília Arraes a governadora de Pernambuco tem ganho reforços de peso na direção nacional do PT.

Quem se pronunciou publicamente agora foi Rui Falcão, ex-presidente nacional da legenda e próximo à deputada estadual Tereza Leitão, do PT.

“Marília Arraes representa a renovação dos quadros políticos comprometidos verdadeiramente com a luta popular no Brasil. Não apenas por ser neta de Miguel Arraes. Mas sim por ter consciência política e competência pessoal para conduzir Pernambuco ao reencontro da unidade que fez do Estado um exemplo de transformação política, social e econômica para o Brasil. No que depender de mim, junto à direção nacional do PT, ela será nossa candidata e a futura governadora de Pernambuco”, disse o dirigente petista.

 

 

PT quer PSB longe do PDT nas eleições

 

Gleisi Hoffmann (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), se encontrou na terça-feira (15) com o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Na pauta, a possibilidade de os dois partidos andarem juntos nas eleições deste ano. O PT quer que o PSB fique longe do PDT, do pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes, na esperança de que Lula poderá se candidatar é receber o apoio dos pessebistas.

Em contrapartida, o PT insinua que pode retirar a candidatura de Marília Arraes em Pernambuco para facilitar a vida do governador Paulo Câmara, do PSB, que tentará a reeleição. A conversa nada definiu. Nesta quarta-feira (16), Siqueira se encontrou com o presidente do PDT, Carlos Lupi.