Get Adobe Flash player

 

 

 

Nesta quarta-feira, o governador Paulo Câmara assinou uma nova convocação de profissionais de saúde para reforçar os hospitais da rede estadual.  Foram convocados mais 359 aprovados no  concurso público de 2014. Nos próximos dias, os convocados, totalizando 194 de nível técnico (técnicos de enfermagem e de radiologia) e 165 de nível superior, entre enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas (motor e respiratório), terapeutas ocupacionais, entre outros, serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. A publicação sairá nesta quinta-feira, no Diário Oficial de Pernambuco.
 
Após a posse, os profissionais terão 30 dias para iniciar as atividades nos respectivos serviços de lotação. Eles irão exercer suas atividades em unidades hospitalares do Recife, Goiana, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.
 
Neste ano, foram convocados 2.448 aprovados, entre médicos (457) e outros profissionais de nível superior (395) e médio (1.596) para o reforço da rede pública de saúde.
CONCURSO
Realizado em 2014, o concurso para profissionais de saúde de diversas áreas, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que teria seu prazo expirado em 2016, foi prorrogado até dezembro 2018. (AOnline)

 

Aposentada morre e 4 pessoas ficam feridas em capotamento de veículo, no Vale do Piancó

 

Um acidente, envolvendo um Corsa Sedan, tirou a vida da aposentada Maria do Socorro Figueiredo de Melo, de 70 anos de idade.
 
O acidente ocorreu na  na rodovia Federal 361, no trecho que cruza o Rio de Cima, que fica localizado entre as cidades de Itaporanga e Piancó.
 
A vítima residia no bairro Alto das Neves, na cidade de Itaporanga.Outras quatro pessoas que viajavam no veículo ficaram feridas.

De acordo com informações da polícia militar, a aposentada retornava da cidade de Patos, na companhia de dois filhos, um deles o cantor Marcos Melo, uma irmã e outro familiar, onde teria ido efetuar compras, quando o acidente ocorreu.
 
De acordo com a polícia militar, um dos filhos da aposentava, que estava no volante, perdeu o controle do veículo, depois que um pneu dianteiro esvaziou, saiu da pista e capotou violentamente.
 
A mulher ainda foi socorrida para o hospital de Itaporanga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
 
Todas as pessoas que estavam no veículo sofreram escoriações leves, receberam atendimento no hospital e foram liberadas.
 
O corpo da vítima será velado na residência da família e sepultado no cemitério local.
 

Delegacia de Pocinhos é assaltada e homens fogem com três armas

 
 

Homens invadiram a Delegacia de Pocinhos, Agreste paraibano, nessa quarta-feira (06) e conseguiram levar armas do local.O grupo entrou na Delegacia por uma janela e roubou uma pistola, uma espingarda e um revólver.

Nenhum suspeito foi preso. Policiais continuam fazendo rondas na região para tentar encontrá-los.