Get Adobe Flash player

 

 
 
A corregedoria da Polícia Militar investiga se houve conduta imprópria de uma mulher que posou nua para fotos em frente a uma viatura da PM da Paraíba, na praia de Tambaba, no Conde, litoral sul do estado. A PM informou que tomou conhecimento das fotos nesta quarta-feira (11) “através de grupos de WhatsApp”, mas que as imagens são de 26 de setembro.
O corregedor da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Severino Gerônimo, informou que, na data citada, “o CIOP [Centro Integrado de Operações Policiais] recebeu um chamado na praia naturista pois havia dois suspeitos abordando e assaltando banhistas”.
 

 

“Ao chegar ao local, a equipe estacionou o carro e começou uma incursão a pé. Foi nesse momento que, infelizmente, a senhora se posicionou na frente da viatura e alguém tirou suas fotos”, disse o coronel. “Acreditamos na versão da guarnição porque sabemos que ali [próximo à praia de Tambaba] é uma área com muito bandido mesmo”, concluiu.
Gerônimo disse que uma sindicância será aberta até sexta-feira (13) para tentar descobrir quem é a mulher que aparece nas fotos divulgadas e, ainda, apurar se houve conduta inapropriada por parte dos policiais. "Ao concluir o relatório, vamos enviar para o Ministério Público dar continuidade ao processo. Mas não sabemos ainda se vamos conseguir identificá-la", falou o corregedor. (Via: G1)
 

Vítima reage a assalto e mata bandido na BR-232 em Bom Nome, no Sertão de PE

 
 
No final da noite desta quarta-feira dia (11), após uma tentativa de assalto, um indivíduo foi morto na BR-232, próximo ao distrito de Bom Nome, na zona rural da cidade de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
 
Segundo informações de populares ao nosso parceiro do Portal Nayn Neto, dois elementos desconhecidos, em uma motocicleta Honda Titan, cor preta, placa KHX-2073, tentaram assaltar uma pessoa, não identificada, em veículo que transitava na via, quando o condutor do veículo reagiu ao assalto e efetuou disparos de arma de foco contra os agressores, os quais tombaram e caíram da moto em um barranco na BR-232, onde um assaltante veio a óbito no local e o outro conseguiu fugir, tomando destino ignorado.
 
Até o presente, nem o assaltante, nem a  vítima que reagiu a agressão, foram identificados. A polícia esteve no local, realizou diligências no sentido de capturar o outro assaltante ferido, porém até o presente não obteve êxito.
 

Mulher de 26 anos morre afogada no rio São Francisco, em Petrolina

 
 
Uma mulher de 26 anos morreu na tarde desta quinta-feira (12), quando tomava banho no rio São Francisco, no Assentamento Mansueto de Lavor, em Petrolina, no sertão de Pernambuco. Segundo o G1, a jovem chegou a ser levada para o Hospital da cidade de Lagoa Grande, mas já estava morta.

 

O corpo da mulher será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML).
 

Com o uso da força Celpe retira agricultores acampados na Subestação Brígida em Orocó

 
 

 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que, em cumprimento à decisão judicial, a Subestação Brígida, em Orocó, foi desocupada pelos agricultores, na manhã desta quarta-feira (11). Com apoio da Polícia Militar, técnicos da concessionária tiveram acesso à unidade e removeram a ligação irregular realizada pelos produtores rurais.

A empresa esclarece, ainda, que o fornecimento de energia ao Projeto de Irrigação Fulgêncio foi imediatamente restabelecido após a negociação do débito por parte Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), órgão federal responsável pelo pagamento das faturas de energia elétrica do perímetro de irrigação.

 

Projeto de Lei eleva para 2 mil número de vagas em concurso para agente penitenciário, mesmo depois de realizado

 

O novo plenário da Alepe

A Assembleia Legislativa (Alepe) aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) 1585/2017, de autoria do Poder Executivo. A matéria ampliou para dois mil o número de vagas do concurso para agente penitenciário, que já teve a primeira fa­­se, a prova escrita, realizada. Pe­­lo que era previsto no edital, o certame só teria 85 vagas, mas, com o PL, um número maior de aprovados será chamado. O texto ainda será votado novamente na Casa.

Segundo a Liderança do Governo na Alepe, chamar mais agentes é essencial diante da projeção de abertura sete mil novas vagas para deten­­tos no sistema prisional. Até 2018, devem ser concluídos o Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga e o Complexo de Araçoiaba. Atualmente, há apenas 1,5 mil agentes para 29 mil presos.

O certame para novos servidores, aberto no primeiro semestre deste ano, teve oito mil candidatos. O tex­­to estabelece que 1,7 mil serão para agentes masculinos, e 300, para agentes femininas. A remuneração será de R$ 3.872,82.

 

 

Juiz suspende reajuste nos salários de prefeito e vereadores

 

O juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, titular da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga, determinou a suspensão das Leis Municipais nº 722/2008, 825/2012 e 919/2016, responsáveis por fixar e majorar os subsídios mensais do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores do Município de Itaporanga, por afronta ao art. 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O dispositivo prevê a nulidade de ato administrativo que resulte em aumento de despesa com pessoal, expedido nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo poder.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horário de verão 2017 começa neste domingo; moradores de 10 estados e DF devem adiantar relógio em 1 hora

 

O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade.

A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia.

 

 

horário de verão de 2017 começa na primeira hora do próximo domingo (15). À meia-noite de sábado, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.

Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação ao de Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.

O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.

A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Fim  do horário?

 

Início do horário de verão 2017 (Foto: Arte/G1)Início do horário de verão 2017 (Foto: Arte/G1)

 

 

 

 

 

 

CRISE: Prefeita de São José de Princesa diz que queda no FPM gera crise nos municípios

 

 

A prefeita de São José de Princesa, Maria Assunção, está preocupada com a queda nas receitas do Fundo de Participação dos Municípios.
 
Para Assunção os municípios pequenos são os que mais sofrem, principalmente em períodos de estiagem. 
 
“Fica difícil manter os serviços do município, ficamos sem poder de investimento, é preciso melhorar o repasse para as cidades, aumentar os recursos, as quedas travam o desenvolvimento e as ações”.
 
Segundo a prefeita os recursos do FPM estão caindo mês após mês, gerando crise nas pequenas prefeituras do interior da Paraíba. 

 

 

 

Rádio comunitária é impedida de transmitir ao vivo sessões da Câmara Municipal de Juru.

 

 

 

 

Causa estranheza à população da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, o impedimento de transmissão das sessõvez que todas as Casas Legislativas do país têm procurado levar ses da Câmara Municipal através da Rádio Comunitária local, uma uas ações aos cidadãos, a exemplo da TV Senado, TV Câmara, TVs Assembleias, etc.
 
Pois, enquanto algumas Câmaras de Vereadores implantam Rádios Câmara, buscando dar transparência as propostas dos representantes da Casa do Povo, em Juru vive-se um verdadeiro retrocesso ao passado da ditadura, com censura aberta ao principal meio de comunicação que a cidade dispõe.
 
Criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer à população, há a aproximadamente dois anos a Rádio Barra FM é impedida de transmitir sessões da Câmara Municipal, em detrimento dos apelos feitos pelos representantes do Poder Legislativo local e pelo próprio povo.
 
Regulamentada pela lei 9.612 de 1998, de acordo com o estatuto a Rádio Barra FM teria por finalidade dá condições à comunidade juruense de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas ideias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.
 
De modo que a programação deveria ser pluralista, sem qualquer tipo de censura, e aberta à expressão de todos os habitantes da comunidade, cuja programação diária deveria conter informação e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem descriminação de raça, religião, sexo, convicções político partidárias e condições sociais.
 
A qualquer cidadão da comunidade é para ser dado o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar idéias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações.
 
É lamentável, no entanto, que, na contramão da modernidade, os representantes do povo sejam impedidos de mostrar à sociedade juruense o seu desempenho parlamentar, uma vez que a não veiculação das sessões impede que chegue na residência do cidadão a informação dos trabalhos legislativos do vereador escolhido por ele.
 
 
Sobre o assunto, veja abaixo o que diz o vereador Manoel Araújo em sua página oficial do facebook:
RÁDIO COMUNITÁRIA DE JURU PB. rádio esta que não vem atendendo os anseios da comunidade,,, diante de tantas reclamações por parte da sociedade civil do nosso município que repudia a decisão da diretoria,,direção que vem ferindo o próprio estatuto onde foi proibido várias divulgaçãoes, inclusive a transmissão das reuniões da câmara de vereadores aproximadamente dois anos. O povo vem se manifestando através de baixo assinando, eu e os demais colegas vereadores entramos com vários requirimentos aprovados com ofício anexos, porém tudo negado…lamentavellllll fica alguns seguimento sem vez e sem voz..,, a justiça seja feita…
FONTE: Juru em Destaque

 

 

 

A prefeita de São José de Princesa, Maria Assunção, está preocupada com a queda nas receitas do Fundo de Participação dos Municípios.
 
Para Assunção os municípios pequenos são os que mais sofrem, principalmente em períodos de estiagem. 
 
“Fica difícil manter os serviços do município, ficamos sem poder de investimento, é preciso melhorar o repasse para as cidades, aumentar os recursos, as quedas travam o desenvolvimento e as ações”.
 
Segundo a prefeita os recursos do FPM estão caindo mês após mês, gerando crise nas pequenas prefeituras do interior da Paraíba.