Get Adobe Flash player
 

 

 

 

O ministro José Antonio Dias Toffoli, de 50 anos, assume nesta quinta-feira (13) a presidência do Supremo Tribunal Federal. Ao tomar posse, ele será o mais jovem presidente do STF na história.

A cerimônia que marca também a despedida de Cármen Lúcia do comando da corte está agendada para às 17h e acontecerá na sede do STF, em Brasília, Entre os convidados, estão o presidente Michel Temer, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, além de ministros de tribunais superiores, estaduais e de contas, e governadores.

 

Além de comandar o Supremo, Toffoli acumulará o comando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Como presidente do STF, Dias Toffoli irá definir a pauta de julgamentos da corte.

Formado em direito no ano de 1990 pela Faculdade do Largo de São Francisco, na Universidade de São Paulo, Dias Toffoli chegou ao Supremo em 2009 e foi indicado por Lula, que era presidente do Brasil na época.

 

Cármen Lúcia

 

Resultado de imagem para imagem de carmen lucia

 

Antes de se despedir da presidência do STF, a ministra Cármen Lúcia reuniu assessores no Supremo para um jantar e fez um desabafo, de acordo com a coluna “Painel”, da Folha. Ela agradeceu a todos pela dedicação e disse que sua gestão enfrentou “um momento muito difícil para o país”.

A ministra também avaliou que deixa o comando da corte com a sensação de dever cumprido.

No entanto, de acordo com a mesma coluna citada acima, a passagem de Cármen não é tão bem vista por colegas, procuradores e políticos. Membros do MPF, por exemplo, dizem que ela não deixou legado e falhou na liderança.

Só para lembrar a justiceira do Brasil

 

 

 

Depois de ter se acumpliciado ao que há de mais podre, reacionário e corrupto no Brasil, depois de ter se corrompido de todas as maneiras pelos apupos da elite, dias depois da roleta do STF entregar todos os processos envolvendo tucanos em mãos dos dois únicos ministros tucanos puro-sangue, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, e, por fim, no mesmo dia em que o STF autoriza a volta de Aécio ao Senado, Cármen Lúcia aparece com essa história furada de que a instituição ouvirá o “clamor de justiça”.

 

 

Resultado de imagem para charge decisão stf contra  aecio neves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antonio Souza declara voto para Gonzaga em defesa da Zona Franca do Semiárido

 

 

Antonio Souza declara voto para Gonzaga em defesa da Zona Franca do Semiárido
 

 

Antônio Souza, empresário social e grande amigo do deputado Gonzaga Patriota, diz por que vota em Gonzaga: 

"Devemos defender a continuidade do mandato de Gonzaga Patriota para que ele torne realidade a Zona Franca do Semiárido". Gonzaga Patriota 4000 para Pernambuco  continuar avançando, relata o empreendedor que luta incansavelmente pelo empreendimento no Sertão. Assista o vídeo abaixo: