Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 

De acordo com Edson, a sua nomeação significa a manutenção de uma política de transformações, conquistas e fortalecimento da luta ambiental.

Por Carlos Britto / Foto: Divulgação

 

O juazeirense Edson Duarte foi nomeado oficialmente, ontem (12), como ministro do Meio Ambiente no Governo Temer, cargo que já ocupava interinamente há pouco mais de dois meses. O trabalho realizado à frente das pastas que ocupou no próprio Ministério, como secretário de Relações Institucionais e secretário Executivo, ganharam o aval de praticamente todos os segmentos ambientais do país, se expandindo para outros setores, dentro e fora do governo, promovendo sua ascensão aos cargos de ministro interino e agora titular.

 

A publicação no diário oficial deste dia 12, de acordo com Edson, significa a manutenção de uma política de transformações, conquistas e fortalecimento da luta ambiental. “Cumpro aqui uma missão, um desafio, que é o de dar voz às pessoas, entidades e movimentos que lutam para que tenhamos um planeta melhor para se viver e um país comprometido com a sustentabilidade”, disse o ministro.

 

Após a nomeação aconteceu um ato de assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério do Meio Ambiente e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que vai reforçar as ações de fiscalização ambiental no país. Assinaram o documento o ministro Edson Duarte, a presidente do Conselho e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho.

 

 

 

Jovem florense morre em acidente na BR-232

 
Luana Melo, de 28 anos, moradora de Sitio dos Nunes, município de Flores, no Sertão de Pernambuco, morreu após sofrer um grave acidente de trânsito na BR 232, KM 381, na noite desta terça-Feira(12).
 
Ela vinha com seu pai conhecido por Tião e sua cunhada em um carro modelo Fiat Uno sentido Serra Talhada/Sitio dos Nunes vindo a colidir com um Fiat Palio, da empresa CGB.
 
Os outros ocupantes do veiculo foram socorridos e levado para o Hospan na cidade de Serra Talhada.
 
(*) Fonte: Benjamim Leite
 

 

 

Leptospirose tem alta de 78% de casos confirmados em Pernambuco

 

Resultado de imagem para leptospirose

Os casos confirmados de leptospirose em Pernambuco aumentaram 78% e os notificados cresceram 40% na comparação entre 2018 e 2017. O período avaliado é de janeiro até o dia 26 de maio. Se no ano passado foram 251 notificações da doença, com 50 confirmações, hoje o volume é de 352 suspeitas e 89 resultados positivos.

 

O cenário demonstra uma persistência da leptospirose, que é transmitida pela urina de ratos contaminados, e acende o alerta para a população e médicos sobre sintomas como febre, fadiga e dor muscular posterior em até 30 dias do contato com enchentes, lixo ou lama de locais de risco de roedores. A demora no diagnóstico associada a comorbidades pré-existentes são apontados por especialistas como fatores de risco de agravamento e óbito por leptospirose. Até agora, foram atestadas quatro mortes em decorrência da enfermidade e oito ainda estão em investigação.

 

 

A cada 6 horas uma pessoa morre vítima de acidente de moto, aponta levantamento

 

Resultado de imagem para cepam em pernambuco acidentes de motos

De acordo com a Seguradora Líder, com dados do DPVAT, Recife passou a ocupar a oitava colocação entre os municípios de todo o país no que se refere a indenizações por invalidez ou mortes. Além disso, 11% de todos os atendimentos realizados na maior emergência da capital pernambucana, o Hospital da Restauração, acabam com a vítima perdendo o pé por amputação ou mesmo o movimento das pernas. Foram mais de 31 mil casos em 2017, o que representou R$ 1,1 bilhão em gastos públicos com saúde. Desse montante, 25% dos condutores não usavam capacete e 55% sequer possuíam habilitação. O levantamento é do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam).

 

“Se temos a maior emergência pública do estado com metade dos leitos ocupados por acidentes de motos, temos uma epidemia. Se você está gastando R$ 1,1 bilhão, como Pernambuco está gastando, com uma patologia evitável, não há sistema de saúde ou previdência que suporte”, defende o médico cirurgião do comitê, Hélio Calábria.

Outro dado levantado é que 42% das ocorrências com motocicletas são concentradas nos finais de semana. Entre a tarde e a noite do domingo, por exemplo, a probabilidade de acidentes chega a ser seis vezes superior a média dos registros. Isso ocorre por boa parte dos casos estarem relacionados com o consumo de álcool ou outros entorpecentes.

 

 

 

Colisão entre dois automóveis deixa vítima fatal e dois feridos em Calumbi

 

Uno tentou desviar de um animal que estava na pista, quando colidiu de frente com um Pálio que passava pelo local. Foto: Divulgação/PFR

Um acidente envolvendo dois carros de passeio deixou duas vítimas graves e uma vítima fatal na BR-232 em Calumbi. A colisão aconteceu ao final da tarde da última terça (12).  

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia um animal na pista e um automóvel no modelo Fiat Uno tentou desviar, quando colidiu de frente com um Pálio.

 

Uma mulher de 28 anos que estava sentada no banco traseiro, sem cinto, foi a única que faleceu. Segundo a PRF, os passageiros em estado grave do Uno possuíam múltiplas fraturas.

O Pálio estava à serviço da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e nenhum dos passageiros sofreu escoriações.

 

Lula lidera com folga em Pernambuco

 

Resultado de imagem para discurso do ex-presidente lula

As intenções de voto espontâneas para presidente sinalizam a força do ex-presidente Lula em Pernambuco. Lula aparece em primeiro lugar, com 41% das intenções de votos, seguido distantemente por Jair Bolsonaro com 9%, Ciro Gomes, com 2%, e os demais com 1% ou menos. Os resultados são da pesquisa Datamétrica, realizada nos dias 8 e 9 de junho.

 

Nas intenções de voto estimuladas, foram feitos dois exercícios: com Lula e sem Lula. Na simulação com Lula (PT), o ex-presidente aparece com 59%, Jair Bolsonaro (PSL) com 11%, Marina Silva (Rede) com 3%, Ciro Gomes (PDT) com 3%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 2% e o restante com 1% ou menos. Avaliando os estratos da pesquisa, vê-se que Lula é forte em todos os cortes. Na camada até o ensino fundamental, ele aparece com 68% das intenções. Entre os que têm 60 anos ou mais, ele atinge 74%.

 

 

 

Sete partidos detêm quase dois terços do número de eleitores filiados

 

 

Resultado de imagem para eleitores

Sete dos 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concentram mais de um milhão de eleitores filiados cada um. O total de eleitores inscritos no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Progressista (PP), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Democratas (DEM) alcança 10,4 milhões. Esse número equivale a quase dois terços dos 16,8 milhões de eleitores filiados às legendas com registro na Justiça Eleitoral brasileira.

Os números constam das últimas listas (relações) atualizadas de filiados entregues pelos partidos ao TSE até o dia 13 de abril deste ano. Essa regra consta no art. 19 de Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos). A norma prevê que as legendas devem encaminhar, anualmente, aos juízes eleitorais de cada localidade a lista atualizada de seus filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro.

 

Dos partidos que contam com número de eleitores filiados que ultrapassa um milhão de inscritos, o MDB dispõe de 2,3 milhões de filiados, o PT tem 1,5 milhão e o PSDB, 1,46 milhão. Já o PP conta com 1,44 milhão, o PDT com 1,2 milhão e o PTB, 1,1 milhão. O Democratas tem 1,09 milhão de inscritos.

 

Por sua vez, as legendas que detêm as menores quantidades de filiados são o Partido da Causa Operária (PCO), com 3,7 mil, Partido Comunista Brasileiro (PCB), 14,7 mil, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), 17,1 mil, Partido Novo (NOVO), 19 mil, e Rede Sustentabilidade (REDE), com 23,9 mil filiados.

Os números de eleitoras filiadas chegam próximo à metade nos partidos que têm mais de um milhão de inscritos em suas fileiras. As quantidades são as seguintes: MDB tem 1,07 milhão de filiadas, PT, 706 mil, PSDB, 650 mil, PP, 641 mil, PDT, 557 mil, PTB, 535 mil, e o DEM 

 

Serra Talhada: Contas do exercício financeiro de 2013 do prefeito Luciano Duque são julgadas irregulares pelo TCE

 

 

Resultado de imagem para luciano duque serra talhada

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) esteve reunida nesta terça (12) e julgou a Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, relativa ao exercício financeiro de 2013, tendo como interessados o prefeito, Luciano Duque, Thehunnas Mariano de Peixoto Santos e Vanessa Michelle de C. Fernandes

No Julgamento, a Primeira Câmara do referido Tribunal, à unanimidade, julgou irregulares as contas do Prefeito e Ordenador de Despesas, Luciano Duque, da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, relativas ao exercício de 2013, imputando-lhe débito e aplicando-lhe multa, cujo valor, será divulgado no Diario Oficial.